19.8.11

19.08.11 - Rio Claro (Lidice) - Angra (I. Grande)

Deixamos a pousada e já pegamos a rodovia, que corta o distrito, sentido Angra. No começo era uma subida leve e o transito era razoável. No topo há um túnel, de uma série de 3, feitos na pedra através de picaretas, deixando a pedra exposta.

Dentro do túnel é escuro e como não há acostamento, esperamos uma brecha entre os carros para passar. Depois começo a descida da serra, com muitas curvas. Quando passamos havia um guincho levantando um caminhão que caiu no barranco.

Passamos pelos demais túneis e no fim da serra paramos para comer o pastel com garapa do bairro Serra D'Água. Depois até chegarmos na Rio-Santos o trecho era plano. Só pegamos morro na rodovia, mas estávamos perto da cidade, aliás da entrada da cidade.

Quando chegamos num bairro, nos indicaram a estrada do Contorno e por ela fomos. Só descobrimos depois que o contorno era bem longo, aumentando o caminho em uns 10km. Felizmente tínhamos tempo e chegamos antes do horário do barco para a ilha.

Não sabia que Angra era tão agitada, com trafego intenso muita gente andando prá lá e prá cá. Bom, pegamos o barco que leva 1,5h para chegar na ilha. Nos instalamos em uma casa bem legal, alugada pra gente. Depois do banho,  da roupa lavada, saímos para conhecer a ilha, que apesar de não ter carros, possui infraestrutura muito boa, com muitas pousadas, lojas, padarias, etc.
Rio Claro (Lidice) - Angra (I. Grande)
Data: 19/8/2011 Dificuldade: 4
Distância: 56,79 km Km Forasteiro: 57 km
Odômetro: 19881,28 km Média: 12,4 km/h
Tempo: 4:33:21 Horário: 08:00h - 17:00h
Quem: Eu, Kolb, Isidoro, Edinho
Itinerário: Lidice, B. Serra Dagua, Estr. do Contorno, Angra, Barco, I. Grande, Vila do Abraão
Resumo: Entre essas cidade há uma serra muito bonita, passando por 3 túneis feitos na picareta. Já em Angra pegamos a estrada do contorno para dar mais quilometragem e posteriormente a balsa para I. Grande.