20.8.11

20.08.2011 - Ilha Grande (Dois Rios)

A única estrada que praticamente existe na ilha é para Dois Rios, onde havia o famoso presídio. Começamos a pedalar indo por trás da vila e logo chegamos na estrada. Eram cinco quilômetros de subida e outros cinco de descida.

A subida não era difícil e o cenário de floresta mais fechada deixa o caminho bem legal. Em alguns pontos tínhamos mirantes para a vila. Já a descida foi mais rápida mesmo com um pneu furado.

Chegando na vila pedimos açaí numa casa. O lugar é muito tranquilo com alguns nativos aqui outros alí. Além disso foi bem planejado com ruas largas e simétricas, praças grandes e muitas árvores.

Conhecemos o que sobrou do presídio, uma vez que foi demolido pelo Brizola, o museu e a praia da vila. Depois de tomar umas no bar começamos a volta. Pelo caminho vimos várias pessoas indo ou voltando, sempre à pé. Eramos os únicos em bicicletas.

Quando estava quase no topo, começou a chover. Foi até bom para encerrar a aventura do dia.

Ilha Grande (Dois Rios)
Data: 20/8/2011 Dificuldade: 3
Distância: 23 km Km Forasteiro: 23 km
Odômetro: 19904,28 km Média: 10 km/h
Tempo: 2:33:48 Horário: 10:00h - 16:00h
Quem: Eu, Kolb, Isidoro, Edinho
Itinerário: Vila Abraão, Dois Rios e volta
Resumo: O tempo virou: nublado na ida e chuva na volta. Visitamos o antigo presídio regado a açai, cerveja e aipim, nessa ordem.