16.8.22

Campinas - Piracicaba - Rio Claro (06-07/Ago/2022)


Dia 1

Planejei um caminho de 140km em 2 dias pousando em Piracicaba e terminando em Rio Claro. Como não consegui fazer um pedal longo em julho, estava com receio de fazer os 100km do primeiro dia, mas no final deu certo.

Portal de Rio das Pedras

Fui pela SP101 até Monte Mor, entrei na cidade e continuei por estrada de terra até Capivari passando por canaviais.


Daí fui por uma estrada asfaltada passando por Mambuca e Rio das Pedras. Havia uma festa na frente da igreja Matriz. Comi algo e continuei sentido Piracicaba.

Já no começo da cidade o pneu furou e me atrasei. Cheguei no hostel Lodge por volta das 17h cansado e não deu tempo de andar pela orla do rio Piracicaba.

No hostel estava com pouca gente e fiquei no quarto sem mais ninguém. 

Dia 2

Deixei o hostel 8h e fui conhecer a cachoeira. Entrei na antiga usina de açucar e depois fui no mirante que dava visão para a queda d´agua. 

Antiga usina de açucar

Na saída da cidade subi bastante e como ainda não tinha me recuperado totalmente, resolvi ir para Rio Claro via asfalto. Tive outro pneu furado. 

Rio Piracicaba e a cidade ao fundo

Cheguei em Rio Claro, comi um pastel na rua ao lado do aeroporto e fui para a rodoviária terminando a viagem. 

Vista da usina


Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...