Dia1:
Comecei o pedal em Casa Branca assim que desembarquei do ônibus pouco antes das 11h. O dia estava com sol e temperatura amena e seco, típico de agosto.
Estrada para o bairro Venda Branca |
O caminho foi na maior parte em estrada de terra e teria que vencer os 85km sem nenhuma cidade no caminho, apenas alguns bairros pequenos.
O começo foi com uma tendência de descida e vento a favor. Rendeu bastante até o bairro Venda Branca.
Em todo o caminho era rodeado por plantações: cana, laranja, mandioca, café.
Atravessei o rio Itupeva e cheguei no asfalto (Pirassununga - Aguai). Pouco depois deixei o asfalto indo para o sul.
Nesse trecho fiquei sem água: andei 1h com sede ate achar um bar em um bairro chamado 7 lagoas onde passa o ramal de Leme do Caminho da Fé.
O próximo bairro foi o Caju onde parei para comprar mais água. Já sentia o cansaço e ouvi do pessoa do mercadinho que a estrada estava bloqueada desanimou. Disseram que uma bicicleta talvez pudesse passar.
Logo depois vi uma barreira mas dava para passar. O trecho ruim era de uma valeta aberta para uma pequena ponte. Passei atravessando uma pinguela. Acho que o que cansou bastante foi o trecho sem água, o calor da tarde e a estrada que tinha vários trechos com areia.
Cheguei no hotel Ouro e Prata em Conchal por volta das 19h, noite depois de 90km pedalados. O hotel custou R$70 e ao lado tinha uma hamburgueria que me rendeu a janta.
Dia 2:
Ainda um pouco cansado do dia anterior, resolvi encurtar o caminho indo para Mogi Mirim e tomando um ônibus de volta para Campinas.
Escolhi a estada do Morro Vermelho todo em estrada de terra. Um pouco antes de Mogi vi um carro atolado em uma valeta. O dono pediu ajuda para tentar tirar o carro dali: como a roda da frente estava sem tração tivemos que empurrar. Conseguimos mais uma pessoa e o inacreditável aconteceu: conseguimos empurrar o carro, mas ele seguiu descendo o declive da estrada e com o volante esterçado ele caiu de novo na valeta, agora de ré.
Conseguimos mais um para empurrar novamente mas com alguem dentro do carro e finalmente tiramos o carro dali. Coisa de louco.
Cheguei na rodoviária 12h e tinha um ônibus para 12:15h.Sucesso, cheguei em Campinas para o almoço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário