9.7.09

Bike: Conceição do Ibitipoca - Lima Duarte - Santa Barbara do Monte Verde

Na quinta nos despedimos do parque e da vila. Segundo os nativos o caminho até Lima Duarte era praticamente de descidas. Não foi bem isso mas descemos bastante, principalmente nos 6 primeiros quilômetros. Depois foi quase plano até a cidade.


Nos despedimos do pessoal de Suzano e paramos para telefonar e remendar as câmeras de ar furadas. Continuamos pelo asfalto sentido Olaria, mas logo pegamos uma estradinha de terra a esquerda, sentido cachoeira arco-iris.


Daí começou uma subida longa, dando a volta num bloco de pedra gigante. Na parte final da subida, a estrada era de bloquetes e conforme o Isidoro fala: "vocês sabem o que significa bloquetes em trechos de subida". Ele falando isso me lembrou as subidas que a gente pegava em Cunha. Triste.


Depois de vencer o morro, descemos um pouco e seguimos no plano até a entrada da cachoeira arco-iris. A cachoeira é imponente, você vê ela de longe, possui um bom volume de água formando um poço raso.



Seguimos então para Santa Bárbara, que já não estava muito longe. A cidade é bem simples, assim como a pousada (parece que é única da cidade). A igreja matriz é bonita assim como a praça. O que notamos de diferente são as casas: há muitos sobrados tipo caixa com a cobertura de telha de zinco e estrutura metálica, que serve como varal e área de lazer.

Data: 09/Jul/2009
Sensação de esforço: 4 (1-5)
Tempo: sol
Temperatura: amena
Piso: 85% terra; 15% asfalto
Disposição: boa
Horário Inicial: 09:00h
Horário Final: 17:30h
Tempo Pedalado: 5:31:31h
Distância: 67,76km
Média Pedalada: 12,2km/h
Dist. Parcial Bike:
Dist. Total Bike: 7467,72 km
Pontos de Referência: Cachoeira Arco-Iris, B. Monte Verde
Quem: Eu, Isidoro e Kolb

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...