No último dia do parque Jorge não pôde ficar mais com a gente. Ele voltou para Campinas. Já sabido que era o circuito mais curto, fizemos as coisas sem pressa. Nos despedimos do Jorge, tomamos um belo café na pousada Alphaville e só chegamos no parque por volta das 12h.
Realmente a trilha é mais curta, mas pela quantidade de atrativos ficamos até o final da tarde como nos outros dias. Era o circuito das águas.
Passamos pelo lago das miragens, cachoeira dos macacos, pelo mirante, ponte de pedra, lago dos espelhos e lago negro, esse último quase anoitecendo. Todos esses lugares magníficos, mas a ponte de pedra é diferente. Quando você passa em cima dela, não se tem idéia do que seja, mas depois se vê o tamanho da pedra chapada e a água passando lá embaixo.
Na hora de ir embora aceitamos carona de uma familia de Suzano que ficamos amigos no dia anterior. Isso foi providencial para não chegarmos novamente à noite na vila. Combinamos com o Marcel a ida no dia seguinte de bicicleta até Lima Duarte.
Data: 08/Jul/2009
Sensação de esforço: 4 (1-5)
Tempo: sol
Temperatura: fria
Disposição: boa
Horário Inicial: 11:00h
Horário Final: 17:00h
Distância: 14km (da vila)
Pontos de Referência: Prainha, Lago das Miragens, Ponte de Pedra, Cachoeira dos Macacos, Lagos dos Espelhos, Lago Negro
Quem: Eu, Isidoro, Kolb
Nenhum comentário:
Postar um comentário