21.2.09

Bike: Pouso Alegre (Volta do Cristo)

São Pedro atendeu nossas preces, garantindo tempo aberto justamente nos dias em que programamos viagens, considerando-se que fevereiro é mês de muita chuva.

O planejamento da viagem não foi fácil, mais pelos inúmeros telefonemas para pousadas de várias cidades. Isso porque eramos um grupo reduzido e as pousadas não tinhas interesse na gente. No final das contas conseguimos hotel em Pouso Alegre e pra lá fomos no sábado cedo.

Chegamos lá na hora do almoço e tivemos certo trabalho para achar o hotel. Depois de achá-lo nos instalamos e almoçamos por ali. Ajeitamos as bikes e saímos no sentido da estrada que vai para Estiva. Era a trilha do Cristo, uma estradinha de terra que leva ao Cristo, onde se vê a cidade toda. Basicamente composta de uma subida longa e uma descida curta e íngrime.

Neste e nos outros dias tivemos problemas para conseguir chegar nas estradas, pois ficavamos meio perdidos na cidade (tamanho de Pinda). Andamos alguns quilômetros pelo asfato e saímos à direita numa estrada de terra. Depois de muitas bifurcações viamos que a estrada levava ao cristo, onde andamos por uma subida constante, mas não muito íngrime.

Lá em cima vimos a enorme estátua e a vista é demais. Depois da contemplação procuramos a descida, que seria por trilha. O Isidoro achou pouco depois (meio escondida) e descemos por ali numa versão mineira da trilha da Santa: descida íngrime e cheia de pedras, muito técnica. No final chegamos em outra estrada que seguia até a cidade, onde chegamos no final da tarde sem maiores problemas.

Data: 21/Fev/2009
Sensação de esforço: 4 (1-5)