8.2.09

Bike: Cunha: Capivara - Cachoeiro do Rodrigues - Catioquinha

No segundo dia o Cleverson foi embora cedo e a Le não andou. Saímos umas 9h pelo asfalto sentido Guará por uns 5km e entramos à esquerda numa estradinha de terra. A gente estava com medo do dia ser como ontem e com quilometragem maior, mas isso não ocorreu.


O sol estava mostrando porque estava lá e logo estavamos pedindo água numa casa. Mais uns quilômetros paramos num bar para comer algo: pão de nazaré com mortadela e coca de garrafinha (animal). Lá havia um pássaro preto (livre e manso) que gostava de carinho, até fechava os olhos quando o agravávamos.


Daí seguimos pegamos muito barro pelo bairro do cachoeiro e o calor era terrível. Nossa felicidade foi acharmos uma pequena cachoeira para refrescar e comer algumas goiabas com bicho (faz bem pra vista). Esses oásis devem ser aproveitados, fico incrédulo quando as pessoas passam reto por lugares assim.


Até o Catioquinha foi o trecho mais difícil, fisicamente falando, mas muito bonito também. De lá fazíamos a volta num trecho bem mais plano e mais arvorizado. Quando chegamos na estrada Cunha-Parati caiu o mundo, uma chuva bem forte, de verão. Ficamos sob uma porteira coberta até passar para então subir a serrinha em asfalto até a cidade. Difícil mas não impossível e chegamos no carro para irmos pra casa.

Data: 08/Fev/2009
Sensação de esforço: 4 (1-5)
Tempo: sol
Temperatura: quente, 30oC
Piso: 80% terra; 20% asfalto
Disposição: um pouco cansado
Horário Inicial: 09:00h
Horário Final: 17:00h
Tempo Pedalado: 4:54:06
Distância: 51,14Km
Média Pedalada: 10,4km/h
Dist. Parcial Bike: 143,6km
Dist. Total Bike: 6076,83km
Pontos de Referência:
Quem: Eu, Isidoro, Américo

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...