16.6.08

Bike: Circuito Quebra Cangalha #1

Dia 2: Lagoinha - Roseira - Pinda

Acordei 7:00h, enrolei um pouco e fui tomar café. Conversei um pouco com o pessoal da pousada e saí, pois a travessia da serra não seria fácil.


Segui a estrada que vai pra Cunha, com uma descida boa e pouco depois saí dela por outra estrada de terra para o bairro Santa Rita, que era outra descida. Já estava imaginando como seria a subida que chegaria no auge aos 1300m de altitude e eu estava a 850m. A subida não tardou, o bairro ficava na baixada e dali pra frente foi muita subida e o pior foi que passaram máquina na estrada e a terra do chão estava solta.



Na região havia apenas poucos sítios e não passei por ninguém na estrada. O lugar era bem deserto e por conta disso tive dificuldades em achar água (em algum bar). Minha sorte foi a única bica do trajeto inteiro, que parecia bem confiável: havia uma tubulação a partir daquele ponto.


Pouco tempo depois cheguei no topo da montanha, com seus 1300m de altitude e uma bela vista do vale, muito parecida com a vista que se tem do alto da serra da bocaina. No lugar ventava bastante e era bem isolado. Fiquei ali por vários minutos e foi ai que o GPS parou de funcionar por causa da pilha.

Aí começou uma descida muito íngrime que chegaria no bairro do Bonfim, já em Aparecida. Foram poucos quilômetros para descer 600m e chegar na igreja do bairro. Durante o caminho passei por um belo casarão, bem restaurado na base da montanha.

Fiquei algum tempo na igreja e fui em direção a Roseira, que demorou pra chegar. O trecho era quase todo cercado por eucaliptos deixando o caminho monótono. Quando cheguei em Roseira, comprei algo pra beber e segui em frente, já pensando na próxima parada, em Moreira Cesar.

Lá eu parei no trailer do coco e conversei com o dono sobre a viagem, onde descobri que ele é de Lagoinha. Agora faltavam 11km até em casa, bem plano e tranqüilo, exceto pelo cansaço que já estava. Terminei chegando em casa 4:30h da tarde.


Data: 15/Jun/2008
Dificuldade física: 4 (1-5)
Tempo: Sol
Temperatura: quente, 29oC
Piso: 45% asfalto; 55% terra
Disposição: 3 (1-5), cansado
Horário Inicial: 08:40
Horário Final: 15:40
Tempo Pedalado: 04:33:46
Distância: 54,24km
Média Pedalada: 11,8 km/h
Dist. Parcial Bike: 527,9km
Dist. Total Bike: 3827,9Km
Pontos de Referência: Bonfim (Aparecida)

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...