14.6.08

Bike: Circuito Quebra Cangalha #1

Dia 1: Pinda - São Luiz do Paraitinga - Lagoinha


Este percurso já estava planejado há algum tempo e nesse fim de semana resolvi fazê-lo. A idéia era andar em novas estradas de Taubaté que ficavam distantes para um único dia e andar pela estrada Lagoinha - Guará, passando pelos temidos 1300m da serra quebra-cangalha. Daí juntei tudo e montei esse roteiro.


Saí de casa 07:50h, segui pela estrada Pinhão do Borba até ela encontrar a Ze Neneca e depois a estrada do Pouso Frio em Taubaté. Nesse momento as pilhas do GPS pifaram; todas e fui obrigado a perguntar toda hora se estava nas estradas certas. Fui em direção de São Luiz do Paraitinga, passando pelos bairros São João, Berta Grande e finalmente Caieiras. Nesse último haviam muitas bifurcações e minha sorte foram os carros que passavam por ali.


Pouco depois encontrei um bar, já no bairro São Roque em São Luiz do Paraitinga. Ouvi causos, tomei guaraná em garrafa (de vidro) de 290ml e peguei informações. Não me aconselharam seguir pela bifurcação de Lagoinha pois só haviam plantações de eucalipto.


Passei por um trecho muito bonito em SLP, ao contrário do que havia passado até então. Melhor ainda porque o caminho tinha mais descidas. Cheguei no centro de SLP às 14:15h e fui acompanhar o Chi Pul Pul, a festa junina de lá.

Uma hora depois fui para Lagoinha pelo asfalto, que foi sofrível pelo cansaço e pelas subidas, em especial a última antes de chagar na cidade: horrível. Já era quase noite, mais de 80km rodados e não aguentava mais. O pôr-do-sol estava bonito nessa hora.

Cheguei na pousada, tomei banho, deitei um pouco. Depois fui no centro, que se resumia na praça central, muito movimentada por sinal. Tomei um lanche, andei na praça e depois voltei pra dormir.

Data: 14/Jun/2008
Dificuldade física: 5 (1-5)
Tempo: Sol
Temperatura: quente, 28oC
Piso: 55% asfalto; 45% terra
Disposição: 3 (1-5), estomago reclamando
Horário Inicial: 07:40
Horário Final: 18:00
Tempo Pedalado: ~07:00:00
Distância: 83km
Média Pedalada: 11,0 km/h
Dist. Parcial Bike: 473,66km
Dist. Total Bike: 3773,66Km
Pontos de Referência: Chi Pul Pul



Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...