14.2.15

14.02.15 - Pinda - Campos do Jordão - Wenceslau Braz

Aproveitamos o feriado do carnaval para pedalar em 3 dias na serra da Mantiqueira. A ideia era percorrer algumas estradas que ainda não pedalamos entre Campos do Jordão-SP e Wenceslau Braz-MG. É uma região especial porque fica perto de casa e depois de que você passa o Capivari em Campos, os caminhos ficam pouco movimentados, mas com a paisagem muito bonita.


Eu e o Isidoro começamos do Crispim às 07:40h enquanto o Kolb saiu 10min antes e nos encontraríamos pelo caminho.


O roteiro foi chegar em Campos do Jordão pela SP-123, passar pelo Capivari, pela fábrica da Minalba, estrada da Água Santa, bairro do Centro, bairro dos Pintos e finalmente no bairro dos Borges, onde ficamos na pousada da Paz perto do rio Sapucaí.


O trecho do asfalto para subir para Campos estava muito movimentada de carros. Felizmente a grande maioria entrava em Santo Antonio (imagino que iam para o Sul de Minas). Chegamos no portal da cidade por volta das 13h.

Continuamos pela estrada principal de Campos, passando pelo Capivari onde havia um carnaval. A cidade estava mais cheia que o normal. Seguimos pela estrada para a Minalba (no início é a mesma para o Horto). Basicamente uma subida e uma descida longa.

No final da descida, próximo da fonte Indaiá seguimos pela estrada da Água Santa, de subida entra uma floresta. O dia tinha sol e muitas nuvens. Viramos a para Piranguçu passando  pelo bairro do Centro, onde acontece o encontro de cicloturismo.

Paramos num bar no bairro dos Pintos para comer algo e seguimos. A seguir chegamos onde o Caminho Frei Galvão passa e logo chegamos na pousada da Paz. São dois chalés que ficam sobre bar do Pele. Na parte dos fundos temos uma bonita vista para o rio Sapucaí.

Pagamos R$30 pela hospedagem com a janta. Muito bom o preço.

Data: 14/02/2015
Hora: 07:30 - 18:20
Distância: 84,3 km
Velocidade média: 9,2 km/h
Tempo pedalado: 08:34
Ganho - Perda latitude: 2545 - 2532
Altitude mínima - máxima: 523 - 1728






2 comentários:

Maria Centenaro disse...

Antonio Kolb, estou me divertindo com suas postagens aqui!!! As fotos e registros, sempre inspiradores!!! Parabéns!!

Anônimo disse...

Cara muito bom!
Onde está o trator Agrale que está na foto?
Lembrar onde ele estava?

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...