7.7.13

07.07.13 - D2 - Monteiro Lobato - Joanópolis (via SFX)

O segundo dia fui sentido São Francisco Xavier pelo asfalto numa manhã gelada. Meus dedos e orelha doíam conforme eu andava. Acho que fazia próximo de 10oC.


Essa hora a estrada estava bem tranquila e logo comecei a esquentar por causa de uma subida longa. Duas horas depois estava tomando café numa padaria da vila.


Depois segui as placas sentido Joanópolis e o caminho ficou em estrada de terra. Logo começou uma subida que foi bem longa. Já sabia que passaria dos 1.300m de altitude. Pela estrada a quantidade de bicas e riachos era enorme.


Na parte alta a divisa com Joanópolis chegou e o caminho mudou um pouco. Espera a descida mas ela vinha intercalada com subidas e foi ai que a fome apertou. Meu suprimentos (bananas e laranjas) acabaram. Até chegar a um bar fui com fome.


Depois do bar peguei uma descida mais longa chegando no asfalto que vai para a cachoeira dos Pretos. Por causa do horário tive que abortar a ideia de passar lá. Cheguei na cidade procurando o hotel Mantiqueira, que descobri estar a venda. Sabia de uma hospedagem mas quando liguei quase não pude ir por esta sozinho. Já estava quase indo para Vargem quando a Tuca da pousada me ligou dizendo que seria recebido.

Resumindo o dia, o caminho cansou e fiquei com receio de fazer o caminho passando por Monte Verde. Reselvi continuar por asfalto mas plano.

D2 - Monteiro Lobato - SFX - Joanópolis
Data: 7/7/2013 Dificuldade: 5
Distância: 68.19 km Km Forasteiro: 68 km
Odômetro: 27269.51 km Média: 10.8 km/h
Tempo: 06:17:59 Horário: 06:40h - 16:10h
Quem: Eu
Itinerário: Monteiro Lobato - asfalto - SFX - terra - Joanópolis
Resumo:






Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...