1.6.13

01.06.13 - D2 - Campos Novos de Cunha - Lagoinha

Por experiências anteriores, atravessar a cidade de Cunha não costuma ser fácil. São muitos morros e o caminho é um sobe-desce contínuo.


Começamos a pedalar quase 9h num trecho bem plano. Foi assim por uns 5 quilômetros até o bairro do Pinhal. Daí foi uma subida bem forte passando por muito pasto e como o sol estava ficando alto, algumas árvores seriam muito bem vindas.


Depois de subir, a estrada ficou plana e íamos sentido Rocinha. Porém viramos à esquerda em uma pirambeira e foi difícil segurar a bicicleta. Um tempo depois chegamos no bairro da Várzea do Tanque, que deve ter umas 20 ou 30 casas. Paramos num bar.


Depois continuamos por outro trecho plano, passando pelo bairro do Sertãozinho. A estrada principal estava plana, porém tivemos que deixar a principal e seguir por outra subida íngreme. As minhas pernas já sentiam o cansaço acumulado e a falta de treinos. Mas ainda conseguir subir os morros no pedal.

Enfim chegamos no bairro Paraitinga, na beira do asfalto Guará-Cunha. Paramos num bar para descansar e comer. Praticamente atravessamos o asfalto seguindo depois pela estrada do Jaguarão, seguindo o rio Paraibuna.

Apesar se seguir rio abaixo, o caminho não era muito plano. Foi ai que decidimos deixar o caminho planejado, que iria para Lagoinha por estrada de terra, para pegar o asfalto. Foi um alívio e fez com que chegássemos bem mais cedo na cidade.

D2 - Campos Novos de Cunha - Lagoinha
Data: Dificuldade: 5
Distância: 62.49 km Km Forasteiro: 28 km
Odômetro: 26888.61 km Média: 10.4 km/h
Tempo: 05:58:49 Horário: 08:40h - 17:00h
Quem: Eu, Isidoro
Itinerário: Campos Novos de Cunha, B. Pinhal, B. Varzea do Tanque, B. Sertãozinho, B. Paritinga, B. Jaguarão, Lagoinha
Resumo:





Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...