6.2.11

Bike: Itajubá (B. Ilha)

Para o segundo dia escolhemos um roteiro mais tranquilo, passando pelo bairro da Ilha. Acordamos ainda escuro, para evitar ao máximo o calor previsto para a tarde. Atravessamos o centro da cidade seguindo pela antiga estrada de ferro, sentido Maria da Fé. A Lucia disse que há uns 30 anos atrás o trem ligava várias cidades dalí.

O caminho era bastante plano, com uma leve tendência de subida: pelas muitas curvas o trem tinha que andar bem mais para ter uma subida leve. Da linha férrea não sobrou muito. Tiraram a linha os dormentes e ficaram apenas os cortes nos morros e as pontes de ferro.


Passamos pelo bairro da Capetinga, seguindo o rio Lourenço Velho. Passamos por muitas goiabeiras
carregadas que foram visitadas. Comemos muitas goiabas, brancas, vermelhas, com bicho e sem bicho.


Um pouco antes do São João, saímos dessa estrada e seguindo outra que acompanhava o rio, sentido bairro da Ilha. Já avistávamos o asfalto, mas demorou um bocado para chegar nele, pois a ponte sobre o rio ficava bem longe ainda. Já no asfalto o sol castigou um pouco, mas nosso alento era o restaurante onde íamos almoçar. Decidimos pela churrascaria na frente do clube itajubense. Depois andamos o restante de barriga cheia.

Data: 06/Fev/2011
Sensação de esforço: 3 (1-5)
Tempo: sol
Temperatura: quente
Piso: 50% terra, 50% asfalto
Disposição: boa
Horário Inicial: 06:30h
Horário Final: 13:30h
Tempo Pedalado: 03:26:17h
Distância: 40,60km
Média Pedalada: 11,8 km/h
Dist. Parcial Bike: 2072,8 km
Dist. Total Bike: 15905,26 km
Itinerário: Itajubá, B. Capetinga, B. Ilha, Estr. Itajuba-M.Fe, Itajubá
Quem: Eu, Lucia, Mica

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...