15.11.10

Bike: Maria da Fé

No terceiro dia também sairíamos de Maria da Fé, agora o itinerário incluía a descida da serra sentido Itajubá e depois pegando a estrada de terra passando pelo Rio Manso até a Barra. A volta seria pelo Grotão, Mata e Posses.


 A descida da serra foi bem rápida e lá em baixo entramos na estrada de terra. Até a Barra foi um tendência de subida constante, seguindo o rio Lourenço Velho. O bairro da Barra pertence a Delfim Moreira mas logo no fim do bairro já estamos em Maria da Fé novamente.


Mesmo depois do bairro, trecho que eu já conhecia, as subidas continuavam. Agora a estrada seguia para o bairro Pintos Negreiros e depois para as cidades de Dom Viçoso e São Lourenço depois. Pedimos água numa casa do caminho e saímos da principal, à esquerda, com subidas mais íngremes.

A estrada passou a serpentear a montanha e conseguíamos ver cada vez mais longe. Num dado momento o pico dos Marins e Itaguaré era visíveis com toda imponência. Um bom tempo depois chegamos no topo, com mais de 1500m de altitude.


A descida foi bem mais suave, passando pela Serraria, Mata até chegarmos nas Posses. Lá achamos uma sorveteria, cujo sorvete de Piranguçu foi muito bem vindo porque estava fazendo muito calor.
O restante do caminho foi bem tranquilo e quando chegamos na padaria o pessoal já não estava mais para comprovar nossa façanha, que não acreditavam.

Data: 15/Nov/2010
Sensação de esforço: 4 (1-5)
Tempo: nublado / sol
Temperatura: fria
Piso: 70% terra; 30% asfalto
Disposição: boa
Horário Inicial: 07:40h
Horário Final: 16:00h
Tempo Pedalado: 05:03:06
Distância: 53,86km
Média Pedalada: 10,4 km/h
Dist. Parcial Bike: 755,3 km
Dist. Total Bike: 14587,75 km
Pontos de Referência: B. Rio Manso, B. Barra, B. Grotão, B. Serraria, B. Mata, B. Posses
Quem: Eu, Lucia

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...