21.11.10

Bike: Goiabal - Macuco

Há um tempo achei uma possível estrada que ligava o bairro do goiabal com o bairro do macuco, em Taubaté. Como nunca ouvi relato algum desse lugar, tivemos que desbravar o lugar, pois não sabia se era todo em estrada, se havia trilha, se era difícil de passar, etc.

Começamos em cinco pessoas, mas o Kolb acabou voltando no goiabal e não pode se deleitar com os vários quilômetros de subida. Prevíamos um dia quente mas achamos muita sombra dos eucaliptos para nossa felicidade. Passamos pela bifurcação antagônica (no fator subida e descida) e continuamos subindo mas logo chegou um trecho plano e uma descida.

No final da descida a estrada continua para a direita e esse era o ponto até onde eu conhecia, pois certa vez segui reto (por trilhas em uma fazenda) com o Isidoro para sair em Roseira. Foram quase 6km de subidas mais íngremes que a do goiabal e o calor ficou forte e a água escassa.

A subida judiou de todos nós, mas foi uma boa prova para o pessoal que quer vencer os 120km de bicicleta até Cambui. Chegamos a 1300m de altitude e foi aí que decidimos chamar um resgate para nos buscar, uma vez que havia todo o caminho de volta para Pinda. Descemos sem muitas dificuldades até a estrada principal e andamos mais 3km até o bar amarelinho onde a Soninha ia nos buscar.

Data: 21/Nov/2010
Sensação de esforço: 5 (1-5)