27.11.10

Bike: Campos - Brazópolis - Piranguinho - Itajuba

Seguindo o plano de andar por todas as estradas que descem a serra, iniciando em Campos do Jordão e despencando para alguma cidade mineira, fiz a estrada para Luminosa, distrito de Brazópolis. Não se tratava do "quebra-perna", conhecida dos peregrinos do Caminho da Fé, mas sim da estrada usadas pelos carros para vencer a subida.


Como de costume fui de ônibus para Campos, segui pela estrada do Campista por muitos quilômetros. Passei pela entrada da estrada para a represa S. Bernardo, pela entrada do quebra-perna (sem indicação alguma) e logo depois da minha entrada, que fica bem próxima do Pesca na Montanha.


Exatamente na entrada deste pesqueiro chique meu pneu furou e o interessante foi que esvaziou-se
muito rápido. Descobri que não se tratava de espinhos, pregos e afins, mas sim o próprio raio pois a fita que garante o isolamento deles rasgou. Adaptei uma proteção, troquei a câmera de ar e segui em frente.


A condição da estrada na serra era boa e depois de uns quilômetros havia uma bifurcação de onde vinha o Caminho Frei Galvão. Pelo meu mapa eu seguiria uma outra rota, mas acabei passando por ela e não percebi então continuei por ela mesmo. Apenas atravessei Luminosa e continuei para Brazópolis num caminho quase plano.


Fiquei alí por uma hora para evitar o sol escaldante. Depois disso o caminho era todo pelo asfalto, passando por Piranguinho até chegar em Itajubá. Tive que para muitas vezes por causa do calor mas não tive problemas. Felizmente consegui tomar uns sorvetes pelo caminho e cheguei no destino no fim da tarde.


Data: 27/Nov/2010
Sensação de esforço: 4 (1-5)
Tempo: sol
Temperatura: quente
Piso: 30% terra; 70% asfalto
Disposição: boa
Horário Inicial: 08:00h
Horário Final: 18:00h
Tempo Pedalado: 06:04:14
Distância: 88,15km
Média Pedalada: 14,5 km/h
Dist. Parcial Bike: 922,8 km
Dist. Total Bike: 14755,25 km
Pontos de Referência: B. Campista, Luminosa, Brazopolis, MG295, Piranguinho, BR459
Quem: Eu

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...