14.11.10

Bike: Maria da Fé - Cristina - Maria da Fé

Saímos de carro para começar o pedal em Maria da Fé. Deixamos o carro na padaria, tomamos café e começamos a pedalar sentido Cristina pelo asfalto. Praticamente todo o trecho é plano, exceto pela serrinha onde descemos 3 quilômetros onde cheguei a 75 km/h. Ao redor da estrada havia plantação de bananas, pastagens e floresta.

Chegamos rapidamente em Cristina e pude conhecer a cidade, que é muito bonita, limpa e de pessoas hospitaleiras. Na volta passamos pelo bairro São João e viramos à esquerda, em estrada de terra para o bairro da Paciência. Foi de uma longa subida por entre plantações de banana e chegamos a mais de 1600m de altitude.

Depois disso foi a merecida descida e logo passamos pelo bairro da Paciência e mais tarde pelo bairro da Beleza onde as descidas cessaram. A vista do bairro pouco antes de chegarmos foi demais: morros por todos os lados e um pequeno vale onde passa um rio.

Continuamos mais um pouco e chegamos no asfalto, poucos quilômetros antes de Maria da Fé. A partir daí foi bem tranquilo chegar na cidade.

Data: 14/Nov/2010
Sensação de esforço: 4 (1-5)