13.11.10

Bike: Delfim Moreira

Aproveitei o segundo feriado de novembro para andar pela região de Itajubá novamente. A previsão do tempo para esses dias estava bem incerta, mas resolvi andar mesmo assim. No primeiro dia parei em Delfim Moreira para fazer um roteiro lá, passando pela estrada que vai para o Pico dos Marins.


 Nesse dia o tempo estava bem fechado pela manhã e chovendo algumas horas. Adiei o máximo e saí de casa 10h, chegando lá quase 11:30h. Comecei a andar por uma estrada atrás da cidade, paralela com a estrada que vai para Marmelópolis. Ela seguia sentido Marins numa subida constante.


Conforme eu andava via a neblina chegava mais perto, até a hora que não enxergava dez metros a frente. Passei por inúmeros cursos d'água e algumas bicas pelo caminho. Segui nessa estrada por quase 10km e minha bifurcação à direita chegou. Era uma descida razoavelmente íngreme e pelo que ví não era muito usada, pelos atoleiros, buracos e avanço da floresta sobre a pobre estrada. Só lá embaixo percebi que era uma estrada interna de fazenda.


A neblina continuava comigo e o vazio demográfico do lugar gerava uma sensação de só eu existo no mundo. Depois da descida percebi que estava numa propriedade por causa das porteiras e casas dos trabalhadores. Não vi o que era produzido no lugar, mas na saída percebi a placa indicando a plantação de oliveiras.


Já fora da fazenda passei pelo bairro dos Marins e logo entrei no asfalto. Daí cheguei bem rápido em Delfim por causa das descidas. Montei a bicicleta no carro e fui pra Itajubá.


Data: 13/Nov/2010
Sensação de esforço: 3 (1-5)
Tempo: nublado
Temperatura: fria
Piso: 70% terra; 30% asfalto
Disposição: boa
Horário Inicial: 12:00h
Horário Final: 16:00h
Tempo Pedalado: 02:53:13
Distância: 29,76km
Média Pedalada: 10,2 km/h
Dist. Parcial Bike: 656,5 km
Dist. Total Bike: 14487,7 km
Pontos de Referência:
Quem: Eu

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...