6.9.10

Trekking - Trilha do Ouro (dia 3)

Acordamos com o mesmo tempo que estava na noite anterior: garoando. Na barraca só entrou um pouco de água próximo da entrada, onde havia uma poça. Guardamos a barraca e esperamos pelo café que não tardou a sair.

Saímos antes que o pessoal seguindo o rio. Pouco depois atravessamos uma pinguela para irmos na cachoeira dos Veados. Andamos uns 500m pela mata até chegarmos, e ela estava imponente com o tamanho e as duas quedas, uma de frente e outra de lado. Ficamos um bom tempo olhando.

Voltamos pelo mesmo caminho, passando pela mesma pinguela. Como não cruzamos com o pessoal da pousada, supomos que eles passaram batido. Difícil de acreditar que a visita na cachoeira pudesse ser evitada, apesar da visão dela num ponto mais adiante (porém de longe).

Não tardou para começarmos a descer a serra. Boa parte desse trecho estava calçado e em alguns trechos eram de chão batido mas com muito barro. Esse trecho judiava um pouco das pernas e quando parávamos eles ficavam tremendo.

Esse era o trecho para ficarmos atentos com pedras escorregadias e pisadas em falso, mas a beleza e os cursos d'água do lugar valiam o esforço. A passagem por algumas casas nos indicava que estávamos chegando e não tardou para encontrarmos o carro nos esperando. Havia ali um grupo aguardando também.

A volta foi tranquila exceto pelo transito na serra de Ubatuba dos turistas decepcionados com o ferido chuvoso que voltavam mais cedo para casa. Chegamos em Pinda já à noite, mas teríamos o dia seguinte para o merecido descanso.

Data: 06/Set/2010
Sensação de esforço: 3 (1-5)