Trekking - Trilha do Ouro (dia 3)
Acordamos com o mesmo tempo que estava na noite anterior: garoando. Na barraca só entrou um pouco de água próximo da entrada, onde havia uma poça. Guardamos a barraca e esperamos pelo café que não tardou a sair.
Saímos antes que o pessoal seguindo o rio. Pouco depois atravessamos uma pinguela para irmos na cachoeira dos Veados. Andamos uns 500m pela mata até chegarmos, e ela estava imponente com o tamanho e as duas quedas, uma de frente e outra de lado. Ficamos um bom tempo olhando.
Voltamos pelo mesmo caminho, passando pela mesma pinguela. Como não cruzamos com o pessoal da pousada, supomos que eles passaram batido. Difícil de acreditar que a visita na cachoeira pudesse ser evitada, apesar da visão dela num ponto mais adiante (porém de longe).
Não tardou para começarmos a descer a serra. Boa parte desse trecho estava calçado e em alguns trechos eram de chão batido mas com muito barro. Esse trecho judiava um pouco das pernas e quando parávamos eles ficavam tremendo.
Esse era o trecho para ficarmos atentos com pedras escorregadias e pisadas em falso, mas a beleza e os cursos d'água do lugar valiam o esforço. A passagem por algumas casas nos indicava que estávamos chegando e não tardou para encontrarmos o carro nos esperando. Havia ali um grupo aguardando também.
A volta foi tranquila exceto pelo transito na serra de Ubatuba dos turistas decepcionados com o ferido chuvoso que voltavam mais cedo para casa. Chegamos em Pinda já à noite, mas teríamos o dia seguinte para o merecido descanso.
Data: 06/Set/2010
Sensação de esforço: 3 (1-5)
Tempo: sol
Temperatura: quente
Piso: terra / trilha
Disposição: boa
Horário Inicial: 07:50h
Horário Final: 14:30h
Tempo Pedalado:
Distância: 11,48km
Média Pedalada:
Dist. Parcial Bike:
Dist. Total Bike:
Pontos de Referência:
Quem: Eu, Isidoro, Edinho, Kaka
Assinar:
Postar comentários (Atom)
25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps
Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...
-
Fiz um pedal de dois dias partindo de Igaratá até Pinda, pousando em Monteiro Lobato e totalizando quase 160 quilômetros. Dia 1: Fui pa...
-
Neste feriado da Independência e Nossa Sra do Bom Sucesso (municipal) decidimos fazer uma pequena viagem. Tínhamos o desejo de andar pela es...
-
O roteiro do segundo dia era atravessar o rio Sapucai passando para Wencesalau Braz e subir novamente a serra pelo bairro do Salão, Roseta, ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário