9.7.10

Bike: Pinda - São Luiz do Paraitinga


Depois de uns dez dias curtindo as lembranças da viagem pelo litoral, aproveitei o feriado para fazer uma mais caseira, passando por algumas estradas novas até então. Tenho o tracklog de cinco estradas que ligam São Luiz e Lagoinha e com o roteiro montado eu conheceria todas.



Saí 8h do feriado paulista sentido Lagoinha, passando pela pousada Pantera, pelo bar amarelinho, no bairro do Macuco até a plantação de eucaliptos, onde deixei a principal virando a direita. Nesse caminho passei por muitos caminhões carregando toras de eucalipto e levantando uma poeira danada.




Nesse trecho eu vi de onde saia tanta madeira: enormes plantações estavam agora em tocos. Depois da descida passei pelo bairro da Pedra Grande, e foram muitos quilômetros por entre eucaliptos. 




Bem depois cheguei no bairro dos Alvarenga, já em São Luiz, e parei para descansar e conversar com um tiozinho dali. Ele me contava da dificuldade de tratar a perna dele com feridas que não cicatrizavam. 




Não muito depois cheguei na cidade e fiquei na pousada do saci. A cidade estava com movimento razoável por causa do festival de inverno, mas não houve eventos por causa do falecimento do padre. Pude conhecer as atividades de coleta de materiais da igreja para a construção da nova, com guia e tudo. À noite comi algo da quermesse e fui dormir.


Data: 09/Jul/2010
Sensação de esforço: 3 (1-5)
Tempo: sol
Temperatura: quente
Piso: 45% asfalto; 65% asfalto
Disposição: boa
Horário Inicial: 08:00h
Horário Final: 16:15h
Tempo Pedalado: 4:52:59
Distância: 58,89km
Média Pedalada: 12 km/h
Dist. Parcial Bike: 1726,7 km
Dist. Total Bike: 12440,21 km
Pontos de Referência: B. Macuco, B. Alvarenga
Quem: Eu

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...