26.6.10

Bike: Natividade da Serra - Redenção da Serra - Taubate - Pinda

Chegou o dia derradeiro, nossa viagem estava acabando. A manhã na cidade estava bem mais fria que no litoral, havia até neblina. Decidimos voltar pelo asfalto o caminho todo.

Gastamos mais tempo que o imaginado para chegar em Redenção. Portanto almoçamos por lá. Foi aí que encontrei a Meire, minha prima. Imaginava que ela estava em Natividade, mas lá estava ela.

Voltamos para a estrada, que no começo tinha mais subidas. Quase no topo do morro havia uma cachoeira artificial (cano) que jorrava água gelada. Novamente não resisti e entrei.

Depois veio a segunda recompensa, a descida de uma serrinha com uns 3 quilômetros e no final a Oswaldo Cruz. Andamos uns 7km até o bairro do Registro e paramos pra comprar água. Depois foram mais 15km até a Dutra num ritmo bom.

Na Dutra tivemos algumas dificuldades com as pontes estreitas e entrada de carros. Depois foi a descida e subida do Una. A descida é tranquila, mas a subida não tem acostamento e os caminhões costumam passar bem perto. Felizmente eu não tive problemas com isso, mas o Kolb uma hora teve esse estresse.

Já em Pinda tomamos uma cerveja pra comemorar o sucesso da viagem e que a Canastra nos espere.

Data: 26/Jun/2010
Sensação de esforço: 3 (1-5)