Tinhamos agora a subida da serra, mas antes andamos um bom trecho por ruas estranhas que as placas nos jogavam. Desembocamos na Tamoios no posto de guarda, no começo da subida.
Foram 15 quilômetros de subida bem suave. Paramos algumas vezes para descansar e procurar água para refrescar, mas deu pedal a subida toda.
No topo da serra saímos da rodovia, seguindo uma estradinha para Natividade. Achava que seria bem vazia, mas alguns carros e até caminhões pequenos passavam por ali. Paramos num barzinho para descansar um pouco e seguimos para o bairro Pouso Alto.
Antes de lá chegar, encontramos uma corredeira com um poço. Não resisti e entrei na água gelada e como o dia estava quente, pouco depois já estava seco. No bairro estava se preparando para a festa. Havia toras de madeira de uns 10-12m de altura para a fogueira.
Seguimos depois para o Pouso Altinho e desse ponto em diante estavamos andando ao lado da represa. O cenário, lógico, ficou mais bonito, mas com ele vieram os morros. Eram curtos porém constantes.
Com isso chegamos no ponto da balsa quase no escuro. O pneu do Kolb furou e eu segui na frente para reservar a pousada no Kaé. Jantamos pizza na cidade, muito boa por sinal e depois cama.
Data: 25/Jun/2010
Sensação de esforço: 4 (1-5)
Tempo: sol
Temperatura: quente
Piso: 30% asfalto; 70% terra
Disposição: boa
Horário Inicial: 08:30h
Horário Final: 18:30h
Tempo Pedalado: -
Distância: 60,25km
Média Pedalada: -
Dist. Parcial Bike: -
Dist. Total Bike: 12290,4 km
Pontos de Referência: B. Pouso Alto, B. Pouso Altinho, Balsa
Quem: Eu, Kolb e Isidoro
Nenhum comentário:
Postar um comentário