10.7.10

Bike: São Luiz do Paraitinga - Lagoinha


Já prevendo a dificuldade do segundo dia, me reservei o direito de acordar cedo. O caminho era semelhante ao feito com Jacaré, Isidoro, Kolb, Américo e outros uns três anos atrás, que passava pelo Catuçaba e seguia uma estrada a esquerda do bairro até o casarão Sant'ana. Recordo-me muito bem das dificuldades e do calor daquela vez.




Agora eu passaria pelo Catuçaba (indo pelo asfalto) e seguiria a estrada da direita (Pinga) que passa pela Faz. Sete Cachoeiras, passado depois no bairro da Catioquinha, já em Cunha. Desse ponto voltaria pra Lagoinha passando pela fazenda Sant'ana.




De manhã tomei café no bar do mercado por causa do pão com requeijão de prato. Felizmente o dia não estava muito frio e a pedalada pelo asfalto foi bem tranquila chegando 9:30h em Catuçaba. 




Sabia que a partir dali a coisa ficaria mais nervosa e não tardou para os morros aparecerem. De cara foi uma subida de quase 8km onde revezava o pedal com empurrar. Passei por um belo casarão no caminho, alguns sítios e enormes pastos para gado. Cheguei no topo, com 1300m de altitude quase 13h.




Inicialmente a descida não foi bonita, com muito mato e pouco visual, mas depois ficou bem melhor com uma pequena cachoeira e a vista de um grande vale. Foi aí que andei por alguns quilômetros, no Catioquinha.


Aí cheguei num ponto que conhecia e tinha que atravessar um morro para chegar no casarão Sant'ana. Foi difícil pois era bem íngreme e comecei a sentir o cansaço. Depois do casarão havia outro morro, cansativo também e gastei um bom tempo neles. Felizmente nesse segundo a descida era bem longa, que terminou na beira do rio Paraitinga.


Nesse ponto começou a chover forte (isso porque 1h atrás estava sol) e que me acompanhou até 200m do centro de Lagoinha (que não choveu!!). Essa chuva quebrou minha motivação e o morro para chegar na cidade eu fiz no sacrifício.


Acontecia a festa do divino na cidade, com muita barracas de comida, bebidas, doces, roupas, etc. Fiquei na pousada Pires (em cima da padaria da praça) que saí depois do banho e um descanso. Comi algo na festa e fui dormir.


Data: 10/Jul/2010
Sensação de esforço: 5 (1-5)
Tempo: sol
Temperatura: quente
Piso: 45% asfalto; 65% asfalto
Disposição: boa
Horário Inicial: 07:30h
Horário Final: 16:30h
Tempo Pedalado: -
Distância: 57,63km
Média Pedalada: 9,9 km/h
Dist. Parcial Bike: 1777,1 km
Dist. Total Bike: 12497,84 km
Pontos de Referência: B. Catuçaba, Estr do Pinga (Sertão - Taquaral), Faz. Sant'ana
Quem: Eu

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...