15.6.10

Bike: Ilha do Superagui - Ilha do Cardoso - Cananéia

Foi uma noite mal dormida, sem banho, sem janta, com frio, mas podia ser pior. Era a única casa em quilômetros, além disso a dona da casa gentilmente nos levou café com biscoitos. Agradecemos, demos algum dinheiro e seguimos.

Com a luz do dia e a mare baixa vimos que seria impossível atravessar o trecho do dia anteirior: já não foi fácil nesse momento, mesmo com a ajuda recebida de um senhor. Achamos um barqueiro que nos atravessou para a Ilha do Cardoso, em território paulista.

Com a maré baixa, a faixa de praia para andarmos era enorme. Depois de um bom trecho, chegamos na entrada da vila de Marujá. O lugar é muito calmo, nem havia eletricidade convenional, viamos algumas placas para conversão de luz solar. Almoçamos nesse lugar e seguimos de barco até Cananéia por 37km, demorando uma hora mais ou menos.

Em Cananéia procuramos uma pousada, nos aprontamos e assistimos o jogo do Brasil contra a Coreia do Norte num bar. Depois do jogo andamos pela cidade e voltamos para a pousada, afinal mal dormimos na noite anterior.

Data: 15/Jun/2010
Sensação de esforço: 2 (1-5)