16.6.10

Bike: Cananéia - Ilha Comprida - Iguape

Este dia seria basicamente atravessar a Ilha Comprida, que no nosso caso seria de uns 50km e uma única praia. Pegamos a balsa, viramos para o outro lado (de frente para o mar) por uma estrada de terra e voltamos a andar na praia.

A areia estava bem compacta e tranquilo de pedalar, mas tanto assim nas mesmas condições cansa um pouco. Inclusive é usada como estrada para carros. Paramos algumas vezes para acompanhar pescadores de tainha ou para descansar o contato com o selim.

Depois da metade do caminho as casas começaram a aparecer. Foi aí que o calor ficou forte e senti a falta de óculos: a areia reflete muito sol. Próximo dos bombeiros deixamos a praia para procurar um lugar pra comer. Comemos pão com carne cozida (acho que cupim) e seguimos para Iguape.

Pegamos a rodovia, passamos pela ponte e seguimos para o centro. Precisava sacar algum dinheiro e o Jorge precisava de uma bicicletaria por causa do cambio quebrado.

Nosso plano era continuarmos para Barra, mas decidimos ficar por causa da cidade e pela eventual impossibilidade de se entrar no dia seguinte no parque da Juréia. Visitamos a secretaria da cidade e nos avisaram que a visita para trilha não estava sendo permitida.

No final foi bom ficar por causa dos casarões mais conservados e melhor estrutura turistica, como o bom hotel onde hospedamos.

Data: 16/Jun/2010
Sensação de esforço: 3 (1-5)