Planejei a volta passando no bairro dos Souzas, em Monteiro e depois priorizando o asfalto para balancear com a quilometragem alta: 85km.
Descemos um bocado durante 5km no asfalto para Monteiro, aí seguimos por uma estrada de terra, que no começo descia, mas logo chegou uma subida íngreme de 4km. Atravessamos o morro e depois de um tempo chegamos no Souzas.

O bairro é pequeno mas bonitinho. Tinha uns gatos pigados na praça e mais alguns marmanjos no ar. Ficamos um tempo por ali e seguimos na perpendicular do asfalto, sentido SP-050.
Já no asfalto subimos a serra para Santo Antonio. No meio da subida paramos numa barraca que vendia poucas coisas. Ali ganhamos bananas, da propria propriedade. Deixamos um dinheirinho e terminamos de subir a serra. Depois da bifurcação Sto Antonio/ Sul de Minas a estrada fica difícil: muitas curvas, muitos carros e pouco acostamento.
Em Sto Antonio comi uns cookies de uma padaria e descemos a serra. Passamos pelo rio Piracuama, lotado de gente. Cheguei em casa no final da tarde bastante cansado, mas mentalmente bem. Fiquei a semana toda sem dor no ombro de tensão.
Obs.: As mensurações foram feitas do cateye do Isidoro. O meu teve o cabo rompido, no meio do caminho, por causa de atrito com o pneu.

Data: 20/Dez/2009
Sensação de esforço: 5 (1-5)
Tempo: sol
Temperatura: quente
Piso: 25% terra; 75% asfalto
Disposição: boa
Horário Inicial: 08:00h
Horário Final: 18:10h
Tempo Pedalado: 6:40:14 h
Distância: 85,91km
Média Pedalada: 12,1 km/h
Dist. Parcial Bike: 3301,60 km
Dist. Total Bike: 9291,03 km (~25km não registrados)
Pontos de Referência: B. Souzas, SP-050
Quem: Eu, Isidoro
Nenhum comentário:
Postar um comentário