3.7.09

Bike: Alagoa - Aiuruoca

No segundo dia podíamos acordar um pouco mais tarde, uma vez que o caminho seria mais fácil. Então fizemos as coisas com mais calma. Tomamos o café da pousada calmamente (muito bom por sinal) e tiramos fotos da cidade.

Depois de um quilômetro pedalado, percebi que a rota não era aquela, mas seguíamos por uma paralela, então continuamos nela até uma fazenda. Felizmente o pessoal de lá nos mostrou o caminho por trilha até a estrada principal. No final das contas o caminho tinha mais morro mas a paisagem valeu.

O tempo nesse dia estava nublado e começou a chover, bem fraco é verdade. No caminho havia muitas subidas e descidas curtas e isso acabou cansando a gente no final.
Na metade do caminho o Isidoro viu uma casinha com uma roda d'água em funcionamento. Pedimos para a dona deixar a gente ver e era bem interessante: abaixo da casinha havia uma roda pequena até (uns 40cm de diâmetro) girada pela água por um dos lados. Dali tinha um eixo que ia pra casinha e girava uma pedra contra a outra para moer milho que entrava num buraco da pedra. Além disso havia um mecanismo que jogava mais milho pra moer pela própria trepidação da pedra e no final o fubá pronto.

Infelizmente não possível ver cachoeiras, com exceção de uma no próprio caminho (acho que se chama do Vertedouro). Percebemos que elas ficam fora do caminho que passamos.

Ficamos na casa de uma senhora (não lembro o nome) que encontramos no dia. Perambulamos à noite pela cidade, que tem um movimento maior. Mais tarde começou a chover forte, motivando minha vontade de ir para a cama.

Data: 03/Jul/2009
Sensação de esforço: 3 (1-5)