4.7.09

Bike: Aiuruoca - Carvalhos - Liberdade - Bom Jardim de Minas

Deixamos a "casa dos papagaios" e fomos recebidos por uma subida forte logo após o cemitério da cidade. Pegamos nevoeiro no começo do dia, mas logo o sol saiu.

Chegamos 12h em Carvalhos onde tomamos um lanche rápido pois ainda faltavam 2/3 do caminho no dia. Infelizmente não foi possível desfrutar das cachoeiras da cidade (vistas previamente), mas visitamos a igreja matriz e mais alguma coisa.

Adiante passamos por uma bela represa onde saia um encanamento enorme para um gerador lá no vale. Mais alguns quilômetros chegamos no asfalto que dá acesso a Liberdade. Foi uma subida de 4km sofrível até chegarmos num bar/restaurante para descansar um pouco e repor a água que havia acabado.

No trecho final passamos por algumas subidas e descidas mas no geral não foi difícil pois era uma tendência de descida até chegarmos novamente no asfalto. Passamos sob a ponte da ferrovia do aço até chegarmos na cidade de Bom Jardim já bem cansados. Seguimos direto para o hotel já reservado.

Durante a noite andamos na cidade, bem agitada por sinal, principalmente os bares. Jantamos num restaurante com fogão a lenha, foi demais.

Data: 04/Jul/2009
Sensação de esforço: 4 (1-5)