17.5.09

Bike: Sapucaí Mirim - Campos do Jordão - Pinda

Como eu continuo sem GPS, as possibilidades de pedaladas ficam bastante restritas. Aproveitei então o BigBiker de Sto Antonio para me guiar por lugares novos. O plano então era sair de
 Sapucaí Mirim e seguir para Campos do Jordão pelo bairro do Baú de Cima e voltar pra casa descendo a serra de Campos pelo asfalto.



Embarquei no ônibus das 06:15h para Sapucaí e comecei a pedalar 07:45h. Pouco depois já estava na rota do BigBiker, na parte mais baixa do percurso, seguindo o curso de um riacho até chegar num bairro (?) onde havia uma bifurcação. Fui pela esquerda e fui recebido por uma subida bem íngrime.


Daí peguei um trecho quase plano e umas descidas. Nesse ponto estava no mesmo morro da pedra do baú, porém do lado oposto das estradas que levam a ela. Pouco depois começou a subida longa e foi aí que o pessoal da prova me alcançou com ritmo bem forte. Alguns quilômetros depois a estrada contornou a montanha e tivemos uma vista da pedra de frente, magnífico.


No topo do morro, encontramos com o caminho da fé e nele seguimos por algum tempo até chegarmos numa trilha (nesse momento a maioria dos competidores já havia me passado) , plana no começo e uma descida forte depois. O problema era a subida depois, uns 5 quilômetros de sofrimento por causa de uma cãimbra na perna.

Depois de subir o morro e cheguei no asfalto, continuação da estrada do palacio Boa Vista, achava que ia morrer de tão cansado, desidratado e com fome. Saí então do roteiro da prova e segui em direção da cidade, para procurar algum lugar para comer. Achei uma padaria perto do convento.

Com o ânimo retomado, o suficiente para voltar pra casa, desci a serra pelo asfalto (isso é bom!) e voltei embora.

Data: 17/Mai/2009
Sensação de esforço: 5 (1-5)
Tempo: sol
Temperatura: amena, 25oC
Piso: 50% terra; 50% asfalto
Disposição: boa
Horário Inicial: 07:40h
Horário Final: 16:20h
Tempo Pedalado: 6:05:40h
Distância: 71km
Média Pedalada: 11,6km/h
Dist. Parcial Bike: 925,6 km
Dist. Total Bike: 6866,03 km
Pontos de Referência: Pedra do Baú
Quem: Eu (intruso no big biker)

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...