3.5.09

Bike: Pindamonhangaba (Bicas)
(sem fotos)

Infelizmente não conseguimos fazer uma viagem neste feriado. Aproveitei para fazer atividades sociais e comer bastante, mas domingo teve um pedal caseiro com trechos inéditos nas Bicas.

Saímos da Coca quase 9:30h sentido Rib. Grande, passando pelo Graminha. O trecho foi bem tranquilo, quase sem transito de carros, comum no verão. Na bifurcação seguimos pela oposta da estrada para as Pedrinhas. A estrada era uma subida de alguns quilômetros, com muitos trechos onde havia deslizamentos de terra. Em alguns pontos tinhamos que carregar as bikes nas costas.

Depois chegamos num ponto em que estrada se bifurca em três e seguimos pela direita, a única que não havia andado anteriormente. Era um declive bem técnico pois era acentuado e havia muitas pedras soltas. Lá embaixo confirmamos que podíamos atravessar o morro, chegando nas Bicas.

Desse ponto em diante era por trilha com outra subida forte e lá em cima a vislumbrávamos a descida por um caminho de gado até chegarmos na estrada das Bicas, no vale. Nesse tempo minha camera caiu e expôs o filme ao sol :'(

Daí voltamos pela estradinha das Pedrinhas e do Rib Grande para casa. Cheguei na hora de ver o timão.

Data: 03/Mai/2009
Sensação de esforço: 4 (1-5)