23.5.09

Bike: São Luiz do Paraitinga

Outra semana sem camera digital e GPS. Pelo menos o GPS tem privisão de chagada na semana que vem, e vou me virando com a EOS300D. Aproveitei a Festa do Divino para andar em São Luiz e fiquei novamente no camping do saci.
Fui de carro para lá sexta a tarde para prestigiar a procissão das bandeiras. Depois fui jantar, a noite estava fria e não havia muita gente na cidade.


No dia seguinte o frio estava demais além da neblina, mesmo assim fui guerreiro e saí de bike. Tomei café numa padaria e segui para a rodovia, sentido Ubatuba, entrando na mesma estrada de terra do CPN. Segui o caminho por alguns quilômetros e continuei pela esquerda no bairro da Barra, numa subida razoável de cara.


Nesse trecho pessei por muitos sítios mas não via uma alma viva. No final cheguei na estrada anterior, já no bairro Sta Cruz, às margens do Paraitinga. Daí mudei a rota seguindo a direita, acompanhando o rio e voltei a encontrar a estrada principal, pouco antes da ponte.


Como da outra vez, voltei pela estradinha a direita logo após a ponte, por um trecho muito sinistro, cheio de árvores e meio escuro. Depois segui a estrada (da outra vez virei a esquerda, subindo um morro razoável), por vários quilômetros até chegar na Oswaldo Cruz, perto de um posto de gasolina e na porte do rio Turvo, onde voltei pra São Luiz.


Tomei banho, fui novamente na cidade e depois resolvi ir embora, já estava saciado e com os dois rolos de filme cheios.

Data: 23/Mai/2009
Sensação de esforço: 3 (1-5)
Tempo: sol
Temperatura: frio de manhã e calor à tarde, 27oC
Piso: 85% terra; 15% asfalto
Disposição: boa
Horário Inicial: 07:40h
Horário Final: 14:00h
Tempo Pedalado: 3:57:45h
Distância: 48,8km
Média Pedalada: 12km/h
Dist. Parcial Bike: 974,4 km
Dist. Total Bike: 6914,93 km
Pontos de Referência: B. Barra, B. Retiro
Quem: Eu

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...