5.10.08

Bike: Taubaté (Barreiro - Baracéia)

Eu e o Fábio fizemos a trilha clássica taubateana: o barreiro - baracéia. Assim que a bicicleta dele chegou, marcamos o caminho mas a previsão do tempo queria adiar. Felizmente a previsão de chuva não se confirmou pela manhã, pelo menos.


Fui de carro até a casa dele e saímos daí sentido a antiga churrascaria caxiense, no Estoril. Depois de atravessar o bairro o cenário ficou rural, passando por muitos sítios e algumas pastagens. Nesse ponto o sol apareceu por entre as núvens.


Alguns quilômetros pra frente chegamos na estrada do barreiro, passando por várias casinhas e uma igreja. Assim que deixamos o bairro pegamos o trecho mais difícil, com algumas subidas mais fortes. A descida depois foi forte até atravessarmos um riacho que, pelo mapa era o ponto mais longe da cidade.

Dai seguimos margeando o riacho sentido Baraceia num trecho bem tranquilo, mas o céu estava quase limpo e o sol forte. Logo chegamos na estrada da Baraceia e mais um pouco asfalto. Nesse ponto encontramos com 4 vacas que assustadas com a gente corriam pela estrada na nossa frente e quase fomos atropelados quando iamos ultrapassá-las.

Passamos pela Apae, Oswado Cruz e paramos no feirão de carros com direito a garapa e espetinhos. O lugar estava lotado de carros e gente e dai seguimos de volta para a casa do Fabio, encerrando o pesseio.

Data: 05/Out/2008
Dificuldade física: 3 (1-5)
Tempo: nublado/sol
Temperatura: 27oC
Piso: 30% terra; 70% asfalto
Disposição: 4 (1-5) boa
Horário Inicial: 08:30
Horário Final: 11:45
Tempo Pedalado: 2:14:09
Distância: 34,8Km
Média Pedalada: 14,9 km/h
Dist. Parcial Bike: 231,6km
Dist. Total Bike: 4926,92km
Pontos de Referência: Estoril, Barreiro, Baraceia
Quem: Eu, Fábio

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...