28.9.08

Bike: Pinda - Roseira - Aparecida - Guará (Bairro dos Motas, Machadinho)

Como a previsão do tempo era incerta, aproveitei o sábado nublado para trabalhar com a bike e os 26km andados me fez bem. Voltando ao assunto principal, fui terminar o roteiro que faria na semana passada com o Américo e como o dia amanheceu ensolarado, fui assim que me arrumei. O trecho de asfalto até Roseira já está manjado mas sempre procuro pessoas fazendo o caminho da fé.


Passei pelo mosteiro, atravessei a serrinha, divisa de Roseira com Aparecida: já eram 9h. Depois disso tem uma descida longa, seguindo para o Bonfim e passando por entre enormes plantações de eucalipto. Alguns quilômetros a frente, na bifurcação segui pela ponte, um trecho novo, saindo no final numa fazenda de criação de búfalos.


Esse trecho não era mais novo e segui para os Motas onde fiquei num bar para coletar informações e jogar conversa fora. A rota que estava no gps mandava seguir por um porteira, que a principio achava que fosse de alguma fazenda, mas o dono do bar não confirmou.


A estrada começava bem interessante, passando por uma pequena barragem onde a água passava por cima, na estrada. Portanto lavei os pneus da bike. Daí começou uma subida razoável e lá em cima uma paisagem que valeu o passeio: inúmeros morros e a cidade muito longe, quase invisível.

Passei por sitios e estrada sinuosa até chegar no Machadinho, lugar que já passei quando fui para Guará. Já havia andado uns 50km e estava passando o nível de passeio confortável. A estrada daí era bem tranquila com muita sombra, até chagar na serrinha novamente. Foi quase sofrível pois além da subida tinha o sol forte. Bom, depois disso cheguei na cidade de Roseira e precisava comer algo salgado (só levei frutas e rapadura) e o bar da rodiviária era o único aberto. Daí foi só chegar em casa, exaurido.

Data: 28/Set/2008
Dificuldade física: 5 (1-5)
Tempo: nublado/sol
Temperatura: 27oC
Piso: 45% terra; 55% asfalto
Disposição: 4 (1-5) boa
Horário Inicial: 07:30
Horário Final: 14:45
Tempo Pedalado: 5:25:44
Distância: 85,73Km
Média Pedalada: 15,6 km/h
Dist. Parcial Bike: 231,6km
Dist. Total Bike: 4892,12km
Pontos de Referência: Mosteiro
Quem: Eu

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...