30.3.08


A volta de São Bento

O retorno para Pinda fiz de bicicleta, passando por Sapucaí Mirim e Santo Antonio do Pinhal, passando na contra mão do Big Biker. O caminho de volta foi praticamente o antigo trecho do caminho da fé.


Acordei não tão cedo, arrumei minha mala e tomei café com um casal de Florianópolis que iria escalar a pedra do baú. Aproveitei a saida deles e já me despedi da Sol e Zingra e saí. Depois soube que o Kolb passou na pousada pouco depois da minha partida.

O dia estava mais nublado e na estrada estava chovendo leve, que me acompanhou até Sapucai Mirim. Esse trecho é interessante pois estou em São Paulo, passo por Minas e volto para São Paulo.

Em Sapucai, segui por terra para Sto Antonio, por um trecho que já conhecia pela corrida pedestre que fiz ali. Neste ponto passei por vários ciclistas na corrida, e alguns gritando para mim que era no sentido oposto. Mal tinha tempo de dizer que não estava na prova dado a velocidade deles.

Este trecho era uma subida longa até o centro da cidade. Já em Sto Antonio, tomei o tradicional sorvete romeu e julieta e segui para Pinda. Nesse trecho a felicidade é a descida da serra, com uns 5 quilômetros, terminando com quase 20 quilômetros quase planos até em casa.

Data: 30/Mar/2008
Dificuldade física: 2 (1-5)
Tempo: Sol entre nuvens
Temperatura: fresco/ frio, uns 22 oC
Piso: 20% terra, 80% asfalto
Disposição: 3 (1-5), um pouco cansado.
Duração: 5h
Distância: 62km

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...