
Quanto ao domingo, sai com o Isidoro num trecho novo, uma continuação das bicas até o pesqueiro da usina. Acho a trilha das bicas a mais bonita de pinda, por andarmos num pequeno vale com o rio limpo. Porém essa beleza tem seu preço: uma subida íngrime que nos obriga a empurrar a bicicleta por um trecho grande. Tudo isso para ultrapassar os 1100m de altitude.
Combinamos a saída as 09:30h na Coca. O tempo estava nublado e achei que iria chover, pensamento esse foi a baixo pouco tempo depois. O sol castigou esse dia, principalmente na forte subida.
Depois de todo sofrimento, já no topo do morro, seguimos por um trecho novo para mim, praticamente plano que contornava a montanha. O lugar era isolado, com exceção de algumas casas espalhadas em lugares ermos da montanha. O caminho seguiu numa mata fechada até chegarmos numa casa de madeira e o dono nos idicou o caminho, que não passava de uma trilha singletrack em mata fechada. Era uma descida forte e minhas mãos doiam de tanto puchar o freio.
Pouco depois já estavamos no pesqueiro comendo um prato com truta. Daí seguimos para casa pela estrada do Ribeirão Grande.
Data: 09/Mar/2008
Distância: 65km
Partida: 09:45h
Chegada: 17:30h
Tempo pedalado: 4:30h
Dificuldade: alta
Pontos de referência: Usina Santa Isabel, Pesqueiro de Trutas
Nenhum comentário:
Postar um comentário