12.7.07

Bike: Caminho da Fé

Dia 6: Estiva - Consolação - Paraisópolis - Brazópolis (Luminosa)

Tomamos café na padaria no térreo e fui buscar minha bicicleta. Ela já acumulava uma muita sujeira grossa do óleo com poeira na corrente que já não saia mais, porém tinha que agüentar.

Deixamos a cidade em direção de Luminosa, que é um distrito de Brasópolis-MG. Passamos rapidamente por Consolação, seguindo para Paraisópolis, numa estrada bem mais plana. Notei nesse trecho um lugar mais pobre com casas mais improvisadas, diferente dos sítios maiores que haviamos passado.

Já em Paraisópolis, fizemos um lanche numa padaria e tomei sorvete de queijo, muito bom por sinal. Daí seguimos para a cidade final do dia, e deparamos com o único trecho difícil deste dia, com longas subidas, mas não se comparavam aos morros dos dias anteriores. Lá de cima viamos Luminosa, no fim da tarde, como uma ilhazinha cercada de um descampado sem fim.

Ficamos numa pousada simples mas boa. Jantei macarronada com feijão (que bom estava!!), andei rapidamente pela cidade e logo fui dormir.

Data: 12/Jul/2007
Dificuldade física: 3 (1-5)