Dia 5: Borda da Mata - Tocos de Moji - Estiva
Saimos cedo de Borda da Mata passando pelo centro onde houve a festa e agora restavam apenas os garis limpando a praça. Nosso destino era Estiva-MG, maior produtor de morangos do país.
Não demoramos muito para chegar em Tocos de Moji, uma cidade muito pequena onde reina a paz. Você pessoas caminhando devagar e conversando nos bancos da praça. O dono do bar que carimba as credenciais tem boa experiências em peregrinações, tendo feito o Caminho da Fé várias vezes.

Seguimos depois pela estrada numa subida não muito forte mas muito longa, que minava nossas forças com o tempo. Entretanto elas nos conduziram num ponto de visão em 360 graus, que compensou muito. A descida dali era bem íngrime em direção do vale onde já viamos outra serra para transpor. Nossa consolação foi a vista do vale, que para mim foi a mais bonita de toda a peregrinação. Nesse momento já estavamos no município de Estiva, num bairro com poucas casas e muita produção de Morangos.

Conversamos com alguns produtores, comemos morangos e seguimos pois havia outra serra para atravessarmos. Depois disso ja chegamos no centro da cidade, numa pousada em cima de uma padaria, muito boa por sinal. A noite andei pela praça e conversei com um senhor sobre a cidade, jantei e voltei para dormir.
Data: 11/Jul/2007
Dificuldade física: 4 (1-5)
Tempo: Sol
Temperatura: quente, 28oC
Piso: 90% terra; 10% asfalto
Disposição: 5 (1-5)
Horário Inicial: 08:15h
Horário Final: 16:00h
Tempo Pedalado: ?
Distância: 44km
Média Pedalada: ~11 Km/h
Dist. Parcial Bike:
Dist. Total Bike:
Pontos de Referência:
Nenhum comentário:
Postar um comentário