13.7.07

Bike: Caminho da Fé

Dia 7: Brazópolis (Luminosa) - Campos do Jordão - Pindamonhangaba

De manhã já estava na espectativa de chegar em casa e longo trecho que teriamos pela frente: 80km e o maior desnível do percurso (quase 1000m direto). Logo começamos o trecho de subida que era longa e bem inclinada onde passamos por uma pousada no meio da serra, plantações de banana no inicio, seguida por eucaliptos e coníferas no topo.

Empurramos as bicicletas quase toda a subida, pois além do cansaço acumulado a estrada estava cheia de pedras e por conta disso chegamos no Campista na parte da tarde. Passamos numa pousada/ restaurante onde almoçamos.

Pegamos um trecho de asfalto (estrada Campos - São Bento) e depois seguimos por uma estrada de terra até a próximo da região do Capivari. Talvez por acharmos que a cidade era próxima, tivemos a sensação de demorar muito os 10km de terra.

Já no centro da cidade, gastamos mais de uma hora para que o Celso e o Claudio arranjassem uma bicicletaria para consertar o freio. Esse tempo fez falta na chagada em Pinda.

Descemos a serra pelo asfalto num belo arrebol. Cortando a descida da santa para ganhar tempo pois já sabiamos que pedalariamos a noite. No posto de guarda o Ivan chegou e nos escoltou até a cidade. Isso foi nossa sorte pois ja estava escuro.

Chegamos no Minuano tomamos uma e fomos para casa.

Data: 13/Jul/2007
Dificuldade física: 5 (1-5)