9.7.07

Bike: Caminho da Fé

Dia 3: Águas da Prata- Andradas (Barra)

Neste dia tomamos café numa padaria: o pior pão-na-chapa que já comi (sola de sapato). O dia excelente: muita luz e pouco calor. O destino era Barra, um distrito de Andradas-MG. Na estrada logo encontramos 5 pessoas de São Carlos a pe próximos a uma cachoeira, praticamente a única do caminho todo e pouco antes de Andradas encontramos uma senhora secando café numa fazenda que dizia trabalhar ali mais de 60 anos (que coisa hein).

Apesar da cidade ser pequena (35.000 habitantes) o centro da cidade estava lotado, isso numa segunda-feira. Almoçamos por lá, um prato-feito gigante e encontramos um casal de Brasilia, fazendo o caminho de bicicleta, mas que iriam ficar na cidade.

Depois saímos em direção a Barra numa estradinha de terra muito movimentada, o que nos fez "comer" muita poeira, muita poeira mesmo e pra piorar este era um trecho de uns 10km de subida, não tinha como fugir. Chegamos no topo do morro a noite já onde começamos a passar frio. Pelo menos até a vila era apenas descida, mas que foi cansativa também, por causa das pedras e da escuridão.

Ja na pousada Tio João comemoramos o aniversário do Jorge. A cidade era realmente pequena, num total de 60 casas, 5 bares, um campo de futebol e montanhas por todos os lados.

Data: 09/Jul/2007
Dificuldade física: 4 (1-5)