Dia 2: Vargem Grande do Sul - São Roque da Fartura - Águas da Prata
Após um dia cansativo, saímos cedo de Vargem com destino a Águas da Prata-SP. Lavamos a bicicleta no posto e saímos pois sabiamos que este dia seria um dos mais difíceis do trajeto, pois atravessariamos a serra da Fartura (1400m).

Pouco depois de sairmos da cidade, tive um problema: meu nariz começou a sangrar (nada grave). A partir daí segui no carro de apoio até a pousada da Cidinha Navas. Nesta pousada fomos bem recebidos pela Cidinha, que nos contou muitos causos do lugar. A partir daí voltei para a bicicleta subido a parte mais difícil da serra, quase todo empurrando a magrela.
A descida posterior era numa estrada asfaltada com uma bela paisagem, chegando em São Roque da Fartura-SP e logo chegamos à pousada de outra Cida e novamente bem recebidos. Fizemos um lanche e seguimos pela estradinha de terra com algumas subidas e muitas descidas.
Pouco antes de chegar em Águas, passamos por uma grande plantação de café e por um lendário Jatobá de uns 500 anos. Após a fazenda, já viamos a cidade bem abaixo de onde estávamos. Encontramos aí 4 peregrinos de Ribeirão Preto parecendo muito cansados.

Chegando na casa do peregrino, quase ficamos de fora, uma vez que estava lotada. Nossa sorte foi a influência do Kolb, que garantiu um espaço pra gente na sala mesmo.
Na pousada encontramos muita gente: cinco em bikes de Rib. Preto, os quatro que haviamos encontrado de Rib Preto, quatro de Araçatuba e mais dois de Brasilia, todos de bike. Aí tive noção da quantidade de pessoas que fazem o percurso (imaginei 1000/ano fazendo algumas contas pelo livro de visitas). Jantamos numa padaria/restaurante e logo voltamos para dormir.
Data: 08/Jul/2007
Dificuldade física: 4 (1-5)
Tempo: Sol
Temperatura: quente, 28oC
Piso: 70% terra; 30% asfalto
Disposição: 5 (1-5)
Horário Inicial:
Horário Final:
Tempo Pedalado: ?
Distância: 45km
Média Pedalada: ~8 Km/h
Dist. Parcial Bike:
Dist. Total Bike:
Pontos de Referência:
Nenhum comentário:
Postar um comentário