7.7.07

Bike: Caminho da Fé

Dia 1: Tambaú - Casa Branca - Vargem Grande do Sul

Iniciamos no dia 07/07/07 o caminho da fé, sendo oito pessoas de bicicleta e um no carro como apoio, iniciando em Tambaú-SP. Durante algumas semanas tivemos reuniões para o acerto da viagem, além dos meses de planejamento do Celso/Kolb/Isidoro para e empreitada. E no dia 6 seguimos viagem para Tambaú.

Hospedamos na pousada do Tarzan, conhecemos a cidade e conversamos bastante, mas a sempre na expectativa do dia seguinte.

No dia seguinte acordamos 06:30h, fizemos o ritual inicial (tomar café, arrumar as bicicletas, fotos, etc), pegamos a credencial, conhecemos a igreja matriz, o museu e cemitério (Pe Donizeti), o portal do início do Caminho da Fé. Isso já eram mais de 10h e tinhamos 70 Km pela frente.

O trajeto é feito basicamente por estradas de terra, cercado por plantações de café, milho e sorgo. Era comum aqueles irrigadores gigantes, que giram num eixo fixo. O dia estava ensolarado e um pouco quente para a época. Chegamos na fazenda Campo Alegre quase 13h para uma pausa e conhecer o casarão.

Depois seguimos para Casa Branca-SP apertando a passada. Em vão, pois logo depois tivemos três pneus furados, que atrasou bastante. Chegamos na cidade às 15h para carimbar a credencial e seguir logo para Vargem Grande do Sul-SP pois agora já previamos a chegada à noite. Neste trecho cruzamos e andamos por varias rodovias.

Fizemos cerca de 10km no escuro, iluminado por alguns felizes que trouxeram lanterna. Chegamos exaustos em Vargem após 70km pedalados, por volta das 20h mas com a missão do dia cumprida. Ficamos no principe Hotel, bom por sinal.

Data: 07/Jul/2007
Dificuldade física: 4 (1-5)