4.8.13

04.08.13 - D2 - Piquete - Marmelópolis (via Marins)

Pela manhã tomamos o café, compramos água num supermercado e começamos a subida da serra da BR-459. Um pouco depois deixamos a rodovia e seguimos pela estrada que vai para o bairro dos Marins.

Paramos num bar que tem uma das maiores tirolesas do Brasil, com quase um quilômetro de extensão. Conversamos com um tiozinho que contou sua história como químico na Imbel fazendo nitroglicerina. Pelo que entendi, não faça isso em casa.

Esta estrada é asfaltada até o bairro dos Marins (uns 10km) e tem muito sobe-desce. Um pouco antes do bairro, paramos num pesqueiro. Comemos peixe frito regado a cerveja.

Depois continuamos passando pelo bairro dos Marins e um nativo, referindo-se à subida da serra, nos incentivou dizendo que arrependeríamos de ter nascido. Deixa ele.

Realmente a subida foi bem puxada e um carro comum se subisse seria com muita dificuldade. Mas tínhamos a vista do pico dos Marins bem próxima. O tempo estava quase sem nuvens, mas no topo o vento era bem frio.

A descida depois foi bem mais suave (trecho que já fiz com a Lucia) e depois ficou quase plana até Marmelópolis. Chegamos já noite e ficamos na pousada da D. Regina, cuja família faz doces a partir do Marmelo. O preço da pousada foi de R$27/pessoa.

D2 - Piquete - Marmelópolis (via Marins)