2.7.12

02.07.12 - Serra da Canastra (Pousada da Vanda - Gloria)

Este foi o último trecho de bicicleta do trecho. Na saída da pousada vimos uma lhama, pois é, estava mais fácil ver bichos exóticos.

Começamos andando pelo vale da Babilônia sentido serra calçada. Pelo vale o caminho foi bem tranquilo e a subida da serra não foi difícil. O termo calçada é por causa de um trecho com bloquetes. No final da descida chegamos num trecho que andamos no primeiro dia que já estava anoitecendo.

Passamos pela pousada Boa Esperança novamente e ali seguimos sentido Gloria. Só que antes paramos no riacho para o banho e o rango. Nesse tempo o Isidoro ajudou uma senhora a levar um botijão de gás e nós a empurrar um carro morro acima.

Saímos antes que pedissem mais ajuda.. hehe, brincadeira. O trecho seguinte foi plano até a descida da serra. Já na parte baixa, imaginávamos que a cidade estava próxima, mas a gente ia andando, andando e andando e não chegava. O que judiou da gente foi a quantidade de carros, caminhonetes e até ônibus pela estrada e o poeirão que levantava, além de trechos de areia fofa.

Enfim chegamos, pegamos o carro e ficamos num hotel ali mesmo. No dia seguinte voltamos pra casa com a missão cumprida.