1.7.12

01.07.12 - Serra da Canastra (São Jose do Barreiro - Pousada da Vanda)

O plano do dia era chagar na pousada da Vanda. Seguimos a estrada que passa na parte baixa da cachoeira Casca D'Anta. Um pouco antes da entrada da portaria paramos num riacho de águas transparentes.

Passamos pela entrada do parque e depois começou uma subida forte e longa. O calor forte me deixou sem água com 1/3 do caminho. No topo fica a pousada e restaurante do Edmar, que não tive conhecimento no planejamento do roteiro da Canastra. O lugar é bem legal, com uma vista de 360º, além da preguiça pós almoço. A comida de lá é muito boa.

Depois tivemos uma descida forte e uma subida leve mas longa. O caminho alí ficou com um visual incrível: estrada branca por causa das pedras que pareciam São Tome, e a vista das montanhas íngremes de todos os lados.

Nesse trecho vimos um tamanduá bandeira. Jorge e o Isidoro ficaram cercando ele para tirarmos fotos. Quando eu e o Kolb chegamos ele começo a fugir, mas deu pra tirar algumas fotos.

Descemos a serra branca e chegamos no vale da Babilônia, e logo chegamos na pousada que apenas abre de sexta a domingo. A Vanda relutou um pouco mas aceitou a gente do domingo para a segunda. Jantamos bem e descansamos.

São Jose do Barreiro - Pousada da Vanda
Data: 1/7/2012 Dificuldade: 4
Distância: 31,25 km Km Forasteiro: 31 km
Odômetro: 23242,41 km Média: 7 km/h
Tempo: 04:24:31 Horário: 08:10h - 17:30h
Quem: Eu, Kolb, Isidoro, Jorge
Itinerário: São Jose do Barreiro, Cach Casca D Anta, Pousada do Edmar, Serra Branca