24.6.12

24.06.12 - Serra da Canastra (Pous B. Esperança - Delfinópolis)

O destino do segundo dia era a cidade de Delfinópolis. Logo após a saída tivemos dificuldade em encontrar o caminho indicado pelo GPS. Atravessamos o riacho umas quatro vezes, mas encontramos a trilha, conhecida como trilha da roça feia. Atravessamos uma propriedade e chegamos numa trilha bem acidentada subindo a serra.

Empurramos até o topo onde tivemos uma vista ótima de um quase cânion. Depois o caminho ficou bem plano e víamos muitos vales e montanhas da canastra. A vegetação era rasteira e não havia sombra.

A maior parte do percurso foi em cima das montanhas, chamado caminho do céu. O visual é demais.
Finalmente descemos a serra e chegamos no rio Batéia. Continuamos um pouco e saímos da principal para passarmos no condomínio de pedra. O caminho foi bem difícil e as vezes temos que omitir algumas informações do pessoal de bike para deixar o caminho mais fácil em prol do caminho mais bonito (e mais difícil).

A descida tivemos que acelerar um pouco para aproveitar o restante de luz do dia. Já no final ligamos as lanternas e terminamos a trilha já de noite, passando pelo complexo do Claro e depois na cidade.

Ficamos na pousada JP, a primeira que passamos na cidade. O preço bom e o cansaço foram bons argumentos para a escolha. Jantamos num restaurante perto da represa.

Pousada B. Esperança - Delfinópolis
Data: 24/6/2012 Dificuldade: 5
Distância: 54 km Km Forasteiro: 54 km
Odômetro: 22971,21 km Média: 0 km/h
Tempo: 06:00:00 Horário: 08:30h - 19:30h
Quem: Eu, Kolb, Isidoro, Jorge
Itinerário: Pousada B. Esperança, Condomínio de Pedra, Complexo do Claro, Delfinópolis