Bike: Natividade da Serra - Paraibuna
No segundo dia passamos na feira para comprar maçãs e água e seguimos para a balsa. O caminho seguia o rio Paraiba numa tendência de subida. Aí que se tem a noção de como a represa está num nível mais alto que a cidade.
Não demorou para chegarmos na represa, onde se espera a balsa. Havia um bar e uma criançada nadando. Não teve jeito, pulamos na água que estava bem morna. Bom que o fundo era de areia e deixava a água bem transparente.
Depois de atravessarmos a represa subimos um morro dos brabos. E o que veio adiante foi uma sucessão de morros, deixando o caminho bem pouco plano. A represa não ficava tão perto da estrada como no dia anterior, mas a vista sempre era bonita. Passamos pelo bairro Ribeirão Branco, onde pedimos água e o pessoal alí me convidou para conhecer a criação de porcos. Havia alguns de 200kg, enormes, e muitos filhotes, sempre curiosos.
Depois se alguns quilômetros adiante, passamos pelo bairro Morro da Pedra, já em Natividade. Logo depois do bairro pegamos outra subida das brabas, que seguia para uma pedra gigantes que ficava exposta e que dava nome ao bairro. Lá em cima o descanso foi necessário.
Geramos uma expectativa de chegar em Natividade para o almoço, mas pela maior dificuldade e o Kaka já cansado recalculamos para umas 15h e por isso queríamos ir mais rápido. Lógico que isso não dá certo. Numa subida o pneu da bicicleta dele rasgou e a câmera estourou. Adaptamos um manchão que garantiu mais alguns quilômetros de pedal, mas não demorou para o pneu furar novamente. Decidimos então seguir e buscá-lo de carro mais tarde.
O caminho desemboca no asfalto entre Redenção e Natividade, bem mais perto de Natividade. Já na cidade o Edinho foi buscar o irmão e depois, todos juntos nos deleitamos com gordas porções de Tucunaré frito.
Data: 27/Fev/2011
Sensação de esforço: 4 (1-5)
Tempo: sol
Temperatura: quente
Piso: 80% terra, 20% asfalto
Disposição: boa
Horário Inicial: 08:30h
Horário Final: 17:30h
Tempo Pedalado: 04:08:34h
Distância: 47,28km
Média Pedalada: 11,4 km/h
Dist. Parcial Bike: 2524,9 km
Dist. Total Bike: 16357,35 km
Itinerário: Paraibuna- Balsa - Rib. Branco, B. Morro da Pedra, Natividade
Quem: Eu, Isidoro, Edinho, Kaka
Km Forasteiro: 44 km
Fotos: clique aqui
Assinar:
Postar comentários (Atom)
25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps
Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...
-
Fiz um pedal de dois dias partindo de Igaratá até Pinda, pousando em Monteiro Lobato e totalizando quase 160 quilômetros. Dia 1: Fui pa...
-
Neste feriado da Independência e Nossa Sra do Bom Sucesso (municipal) decidimos fazer uma pequena viagem. Tínhamos o desejo de andar pela es...
-
O roteiro do segundo dia era atravessar o rio Sapucai passando para Wencesalau Braz e subir novamente a serra pelo bairro do Salão, Roseta, ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário