26.2.11

Bike: Natividade da Serra - Paraibuna

Depois de muito tempo conseguimos um final de semana para andar aqui em Pinda. O Isidoro queria apresentar a região da represa de Paraibuna aos irmãos cambuienses. Aliás, metade do roteiro também não têm as marcas do pneu da minha bicicleta.

O velhinho não pode nos acompanhar por problemas digestivos. Saímos cedo de Pinda no batbike do Isidoro sentido Natividade. Deixamos o carro no Kaé e depois de um pastel de queijo e uma tônica KS seguimos para a balsa.

O caminho é muito bonito pois contorna os morros que cercam a represa. Até chegarmos na próxima balsa não há nenhum bairro e até os sítios são mais raros. Só víamos algumas casinhas flutuantes. Chegamos no ponta da balsa 16:30h e esperamos até as 17h para atravessarmos.

Já em Paraibuna resolvemos pegar a rodovia Tamoios perto de um barzinho. Esse trecho eu não conhecia também e chegamos no asfalto na fazenda da Comadre. Não tivemos problemas para chegar na cidade e acerta a diária do hotel Santinho.

Data: 26/Fev/2011
Sensação de esforço: 3 (1-5)