No seguindo dia eu e a Lucia saímos de Maria da Fé (chegamos de carro lá) para fazer um roteiro pelo bairro do Pedrão e depois pela cidade de Pedralva. O domingo era o dia da chuva segundo as previsões, mas o céu estava algumas nuvens algodão. Começamos de uma padaria no começo da cidade e a Lucia tentou chamar o João Paulo, colega de pedalada dela, mas não estava.
Dalí começamos o pedal, passando pelo centro, pela praça cheia de oliveiras até chegarmos em estrada de terra, antiga linha de trem. Assim começamos numa leve descida, onde as rochas se abriam para nós até que chegamos no pedrão. Atravessamos o bairro e a montanha e podemos vislumbrar o vale onde Pedralva estava, muito bonito.
Com um pouco de descida já podíamos ver o Pedrão, uma pedra nua e enorme além de um morro vizinho coberto de bananeiras. A descida foi uma "dilícia" até chegarmos na frente de uma hípica com um grande lago refletindo o céu e eucaliptos gigantes fazendo sombra. Foi um dos lugares mais bonitos que já passei.
Já em Pedralva encontramos pouca gente pelas ruas, apenas um carinha que andava de bicicleta. Conversamos um pouco de nossas aventuras mas tínhamos que ir. Seguimos pelo asfalto, por quase 14 quilômetros mas com boa dificuldade por causa da subida constante e pelo calor forte. O interessante do trecho foi o banho de cachoeira na beira da estrada e encontrar um sorveteiro no meio da estrada... nunca tinha visto isso. Como não encontramos sorveteiros no meio das estradas, não perdemos a oportunidade de tomar sorvete.
Data: 24/Out/2010
Sensação de esforço: 5 (1-5)
Tempo: sol
Temperatura: calor
Piso: 75% terra; 25% asfalto
Disposição: boa
Horário Inicial: 07:40h
Horário Final: 16:00h
Tempo Pedalado: 04:58:40
Distância: 55,90km
Média Pedalada: 11,1 km/h
Dist. Parcial Bike: 269,4 km
Dist. Total Bike: 14100,6 km
Pontos de Referência: B. Pedrão, B. Tamanduá, Pedralva, MG347, B. Resende, B. Pedra Preta
Quem: Eu, Lucia
Nenhum comentário:
Postar um comentário