24.10.10

Bike: Maria da Fé - Pedralva - Maria da Fé

No seguindo dia eu e a Lucia saímos de Maria da Fé (chegamos de carro lá) para fazer um roteiro pelo bairro do Pedrão e depois pela cidade de Pedralva. O domingo era o dia da chuva segundo as previsões, mas o céu estava algumas nuvens algodão. Começamos de uma padaria no começo da cidade e a Lucia tentou chamar o João Paulo, colega de pedalada dela, mas não estava.

Dalí começamos o pedal, passando pelo centro, pela praça cheia de oliveiras até chegarmos em estrada de terra, antiga linha de trem. Assim começamos numa leve descida, onde as rochas se abriam para nós até que chegamos no pedrão. Atravessamos o bairro e a montanha e podemos vislumbrar o vale onde Pedralva estava, muito bonito.

Com um pouco de descida já podíamos ver o Pedrão, uma pedra nua e enorme além de um morro vizinho coberto de bananeiras. A descida foi uma "dilícia" até chegarmos na frente de uma hípica com um grande lago refletindo o céu e eucaliptos gigantes fazendo sombra. Foi um dos lugares mais bonitos que já passei.

Já em Pedralva encontramos pouca gente pelas ruas, apenas um carinha que andava de bicicleta. Conversamos um pouco de nossas aventuras mas tínhamos que ir. Seguimos pelo asfalto, por quase 14 quilômetros mas com boa dificuldade por causa da subida constante e pelo calor forte. O interessante do trecho foi o banho de cachoeira na beira da estrada e encontrar um sorveteiro no meio da estrada... nunca tinha visto isso. Como não encontramos sorveteiros no meio das estradas, não perdemos a oportunidade de tomar sorvete.

Voltamos na estrada de terra no bairro Resende, onde havia um bar e aproveitamos para almoçar carne de panela. Da refeição veio a energia para subir os morros que vinham pela frente. Quando deixamos o bar pegamos uma subida curta virando o morro, mas a descida era bem acentuada até andarmos por um vale. Pouco depois veio o morro de uns 6km de subida íngreme e contínua por entre bananeiras. O calor estava forte e empurramos a subida toda até chegarmos num bairro chamado Pedra Preta. A subida continuou mas era pedalável até a cidade.

Data: 24/Out/2010
Sensação de esforço: 5 (1-5)
Tempo: sol
Média Pedalada: 11,1 km/h
Dist. Parcial Bike: 269,4 km
Dist. Total Bike: 14100,6 km
Pontos de Referência: B. Pedrão, B. Tamanduá, Pedralva, MG347, B. Resende, B. Pedra Preta