30.10.10

Bike: Campos do Jordao - Piranguçu - Itajuba

Semana passada combinei com a Lucia minha ida para Itajubá e assim o fiz. Dessa vez fui de ônibus para Campos do Jordão e de lá seguiria via bicicleta. Felizmente já não está tão difícil acordar antes das 6h, facilitando minha vida ao conseguir as linhas de ônibus.


 Não sei porque mas fiquei meio mal por causa do enjoo da viagem. Só depois de umas duas horas depois da minha chegada que isso passou. Segui pela estrada do campista passando frio por causa do vento e por isso pedalei um pouco mais forte na subida do começo do percurso.


Uns 12km depois saí do asfalto por uma estradinha à direita sentido Vila Maria. O caminho foi bem tranquilo com subidas e descidas suaves. A beleza ficava nas árvores que formavam um túnel na estrada.


Pouco depois do bairro cheguei na represa, que é bem grande. Haviam alguns pescando mas no geral o lugar é bem despovoado. Depois foi a descida da serra, que já fiz uns meses antes, que era bastante técnica por causa das pedras e buracos. Quebrei um raio por alí.


Cheguei em Piranguçu, comi bolo e biscoitão de polvilho numa padaria e descansei um pouco. Depois fui para Itajubá seguindo um outro caminho, de terra pelos bairros Antunes do Meio e Mouras, saindo perto do presídio. Perto do asfalto, na estação de energia começou a chover forte, com raios e tudo. Pelo menos já estava no asfalto.


Dei toda minha atenção para proteger a câmera e com isso meu celular veio a óbito (por isso que compro o mais barato). Já em Itajubá, ainda chovendo, parei numa bicicletaria para arrumar o raio/roda e conversei com o pessoal de lá sobre os caminhos da região. O pessoal foi bem legal.

Data: 30/Out/2010
Sensação de esforço: 3 (1-5)
Tempo: sol / nublado / chuva
Temperatura: amena
Piso: 55% terra; 45% asfalto
Disposição: boa
Horário Inicial: 07:40h
Horário Final: 16:00h
Tempo Pedalado: 05:03:07
Distância: 70,26km
Média Pedalada: 13,8 km/h
Dist. Parcial Bike: 414,6 km
Dist. Total Bike: 14245,8 km
Pontos de Referência: Estr. Campista, B. Vila Maria, B. Antunes do Meio, B. Mouras, BR459
Quem: Eu, Lucia

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...